Relógios de pulso

Quando se observa por muito tempo os humanos não dá para não questionar seus hábitos um tanto quanto estúpidos. Alguns poucos humanos (tomo-os como gênios) conseguem perceber quão estúpidos são seus costumes e expor para a população geral de maneira que se entende sem se pensar muito. Dentre eles tem um tal de Douglas Adams e um Julio Cortázar.

Ambos concordam quanto à estupidez dos relógios, especialmente os de pulso. A começar que o tempo é uma ilusão, e tentar medi-lo é uma babaquice. A partir daí que se percebe como vai piorando: O relógio domestica os humanos! Ele se fixa no seu pulso para não largar seu servo fiel (que é cego pela ilusão de possuir e comandar).

Um relógio só é um relógio se tiver corda ou bateria. Pois bem, já viu um humano 'deixar pra lá' um relógio não funcionando? É... Eles não conseguem. Se irritam, entram em pânico, começam a procurar outro relógio para adorar, uma coisa horrível, devo dizer.
O relógio é extremamente manipulador, e ainda assim considerado um presente magnífico para se dar a um humano de quem se goste. É ele quem diz a que horas deve sair, a que horas deve chegar, a que horas deve dormir, a que horas deve levantar. E se não o obedece, desespera-se. Rapidamente coloca-o no pulso e o leva aonde ELE quer ir.
Sem contar no cuidado que se tem com ele. O medo de o perder, de tê-lo roubado, de sequer riscá-lo. Tudo para mostrar que seu relógio é mais mimado que o do pulso do outro.

Enfim, não dá para convencê-los a todos sobre essa questão (de que seus hábitos são estúpidos). Relógios os agradam e devemos respeitar isso. Se quer agradar seu humano por um motivo qualquer, dê um relógio a ele, de preferência suíço de material com nome chamativo e que vá durar muito mais que ele sonha em viver.

Bom, isso foi só uma exemplificação de como observá-los pode ser intrigantemente cômico. Para todos os apreciadores do bom humor non-sense, fica a dica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os relógios realmente domesticaram bem os humanos. Assim como as roupas, e tenho que dizer que a televisão e os celulares estão agindo bem. Todos são boas opções para presentear seu humano para que ele se sinta como se estivesse comandando algo de fato [um sentimento muito importante para essa raça por algum motivo].